O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT


Se durante a instalação do Windows você recebeu a mensagem "O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT", acompanhe o passo a passo para solucionar esse problema.

Antes de iniciar, faça backup dos arquivos caso tenha o hd particionado, pois será completamente apagado.


Não abordaremos aqui detalhes técnicos, pois se você está nessa etapa, é provável que tenha um conhecimento básico ou intermediário.

Um erro na instalação do windows pode ocorrer por diversos motivos. Problema na mídia ou no arquivo de instalação ou uma configuração errada. Vamos lá...

Converter de GPT para MBR


Para prosseguir com a instalação do sistema, será necessário converter de GPT (GUID Partition Table) para MBR (Master Boot Record). 

Para fazer essa conversão de GPT para MBR, precisaremos dar o comando Clean, ou seja, apagar o HD.

Passo 1: Esteja na tela de instalação, onde você vê o botão "Instalar agora", mas não clique em instalar agora, aperte as teclas Shift + F10 para ter acesso ao prompt de comando.


Shift + F10



Passo 2: Na tela do prompt, digite sem aspas "diskpart" e pressione Enter, depois digite "list disk" e pressione enter.




Resolver O programa de instalação do windows não pode configurar o windows no hardware do computador

 
Passo 3: Aparecerá os discos disponíveis, tenha cuidado para selecionar o HD que você quer instalar o sistema. Pois será listado qualquer HD ou pendrive que esteja conectado. Digite "select disk x", e tecle enter.




Passo 4: Depois de selecionar o disco desejado, digite "clean" depois digite "convert gpt". Depois digite "exit" e saia do prompt de comando.



Siga a instalação normalmente. Se você receber a mensagem "Um drive de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando", troque o pendrive de porta USB.

Geralmente esse erro ocorre quando está conectado a uma porta USB 3.0.

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.
Informática Canoas/RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário