Como corrigir hora que não fica ajustada


Se cada vez que você liga o computador, precisa ir manualmente ajustar a data e hora, é provável que a bateria CR2032 3V de sua placa mãe esteja fraca.

Resolveremos esse problema, mesmo que você não queira trocar essa bateria.



Ao final do artigo, também mostrarei como trocar a bateria do seu Desktop.
Mostrarei o passo a passo para Windows 10 e Windows 7 respectivamente.

Passo 1: No Windows 10, clique com o botão direito do mouse, no relógio, no canto inferior direito. Depois clique em "Ajustar data/hora".



► Como deixar seu computador mais rápido



Passo 2: No lado superior direito da tela, clique em "Formatação de data, hora e região", depois clique em "Configurações adicionais de data, hora e região".



  1

2


Passo 3: Clique em "Definir a hora e a data" e selecione "Horário na Internet".

1


2




Passo 4: Selecione "Alterar configurações", marque a opção "Sincronizar com um servidor de horário na Internet". Depois clique em "Atualizar" e em "Ok".


1

 2


 







Importante salientar que para essa configuração ser válida e ajustar automaticamente a data e hora, é preciso estar conectado na internet.

Se não funcionar, retorne ao passo 4, na foto 2 e selecione outro servidor. 
Ok!

Se você estiver usando o windows 7

Passo 1: Clique com o botão esquerdo do mouse no relógio no canto inferior direito e selecione "Alterar configurações de data e hora" e depois em "Horário na Internet".

1



2


Passo 2: Selecione "Alterar configurações", marque a opção "Sincronizar com um servidor de horário na internet", depois "Atualizar agora" e "Ok".

1


2



Importante salientar que para essa configuração ser válida e ajustar automaticamente a data e hora, é preciso estar conectado na internet.

Se não funcionar, retorne ao passo 2, na foto 2 e selecione outro servidor. Pronto!

Para trocar a bateria  CR2032 3V do seu Desktop

Passo 1: Retire os parafusos da tampa lateral, geralmente são dois ou três, para ter acesso a placa mãe. (Geralmente é a tampa do lado direito, ao inverso da foto).



Passo 2: Antes de mexer na placa mãe, é importante segurar em algo de metal para descarregar sua energia estática, pode ser no próprio gabinete do PC, por uns 10 segundos. 

Após visualizar a bateria, observe o lado correto para colocar a nova. Note que tem uma pequena trava para segurá-la. Destrave e retire-a. Com cuidado para não quebrar nada.  Basta colocar a nova na posição correta e pronto!




Existem baterias que ficam na vertical. Mas a lógica para substituí-la é a mesma.


Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.

Informática Canoas/RS 
Blog Widget by LinkWithin


Nenhum comentário:

Postar um comentário