Como Restaurar o Sistema


Por: Marcos Rubio 
Tutorial para Windows 7

Quando o computador começa a apresentar problemas, como travar durante a inicialização, demorar excessivamente para desligar, ou reiniciar sozinho durante o uso, pode ser necessário fazer a Restauração do Sistema para uma data antes do início do problema.

Isso pode ocorrer devido a muitos fatores como arquivos corrompidos, instalação ou desinstalação de softwares de forma incorreta ou até mesmo vírus.

Então, mãos à Obra!



Passo 1: Clique em "Iniciar" no canto inferior esquerdo, na caixa de pesquisa digite  "Restauração do sistema", depois clique em "Restauração do Sistema".

                                        Clique na imagem para ampliar

Passo 2: Na próxima tela, clique em "Avançar"

                           Clique na imagem para ampliar

Passo 3: Selecione a opção com a data onde provavelmente os problemas ainda não estavam ocorrendo e clique em "Avançar".


                           Clique na imagem para ampliar

Passo 4: Clique em Concluir. O Sistema será reiniciado. Aguarde até que conclua a Restauração, não interrompa o processo. Isso pode demorar algum tempo, dependendo das configurações do seu PC.


                           Clique na imagem para ampliar

Quando o sistema iniciar após a conclusão, será mostrada uma tela dizendo se o computador pode ou não ser restaurado para a data selecionada. Caso não tenha obtido sucesso, faça o mesmo processo, mas no passo 3 selecione outra data.

Para saber como Criar um Ponto de Restauração, clique aqui.

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário