WhatsApp será bloqueado nesta quinta-feira

O WhatsApp será bloqueado por 48 horas em todo o território nacional à partir da 0h desta quinta-feira (17/12/2015).

A decisão foi imposta pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e não foi divulgado o autor da ação.


As empresas de telefonia acataram a decisão e cumprirão o bloqueio à partir da data imposta pela justiça. Quem sai no prejuízo são os usuários que contatam clientes pelo aplicativo que estará inativo de um dia para o outro sem tempo de se programar.


Segundo o Tribunal “Isso porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento. Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques”


É difícil afirmar que essa ação esteja vinculada com as operadoras, uma vez que elas também lucram com o uso do whatsApp, pois vendem pacotes de internet que são usados com o aplicativo.
A briga das operadoras contra o aplicativo é exclusivamente pelo serviço de chamadas que usa o número de telefone e não um login específico. As operadoras pagam pela ativação de cada linha, e pagam anualmente uma taxa de funcionamento, enquanto o aplicativo é isento de tais taxas e regulamentações.




Para nós, meros usuários tanto das operadoras de telefonia quanto do WhatssApp, basta esperar o desfecho dessa briga e buscar por outros meios de se comunicar, seja por mensagem via operadora ou outro aplicatico com a mesma função.

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário