8 Dicas para preservar seu notebook

 
Diferente do desktop (Computador de mesa) que fica estacionado sobre uma escrivaninha, o notebook é levado de um lado para outro, sofrendo movimentos bruscos e certos improvisos incorretos. 

Aqui serão apresentadas 8 dicas para manter seu aparelho em perfeito funcionamento, dispensando o trabalho de um técnico e a necessidade de comprar um novo notebook.
  
 1 - Jamais "bata" com seu notebook.

 Uma pancada de média intensidade pode ser o suficiente para danificar seu HD. Isso pode significar a perda de todos seus dados, como documentos, fotos, vídeos, etc... 


2 - Não use carregadores de outras pessoas 

Se você ficou sem bateria e pediu um carregador emprestado, não quer dizer que apenas porque o conector deu certo significa que poderá usá-lo sem problemas. Cada fabricante de notebook utiliza uma bateria que exige uma amperagem e uma voltagem correta para cada aparelho. 

Talvez (Talvez) não traga problema em um primeiro momento, mas a longo prazo causará sérios problemas ao seu notebook. Então para evitar dor de cabeça, jamais esqueça seu carregador, e caso precise substituí-lo, troque-o por um original.
3 - Jamais obstrua a saída de ar do notebook.

Evite usar seu portátil sobre cobertas, roupas ou sobre tapetes. Use sempre em locais onde as saídas de ar não sejam obstruídas. A falta de circulação de ar causa superaquecimento podendo queimar componentes internos vitais para seu computador. 





 4 - Jamais beba qualquer líquido que possa ser derramado sobre o teclado

 Derrubar qualquer líquido sobre o teclado poderá circuitá-lo sendo necessário sua substituição. Um teclado de notebook não costuma ser barato como um teclado de desktop. Diferente do desktop, o teclado do notebook deve ser original, a mesma marca e modelo, o que o torna caro e muitas vezes mais difícil encontrar.




 5 - Use sempre um bom antivírus e mantenha-o atualizado

Isso vale para notebook, netbook, ultrabook, desktop, tablet, smartphone ou qualquer aparelho que te permita instalar aplicativos ou conectar a internet. Pense nas questões de segurança como as que você segue no dia a dia. Você provavelmente não deixa as portas de sua casa aberta ao sair, nem seu carro destravado em qualquer esquina. O antivírus se encarrega de fechar as portas para você e manter pessoas mal intencionadas do lado de fora.

6 - Tenha uma cópia de tudo que é importante 

A probabilidade de ter um notebook danificado, queimado, roubado ou esquecido é extremamente alta. Devido a esses fatores, é MUITO importante ter uma cópia de seus arquivos (backup) para que nada de importante seja perdido caso haja um evento indesejado como os citados acima. 

7 - Tenha um rastreador para localizá-lo em caso de perda ou roubo

Há diversos softwares gratuitos capazes de rastrear seu portátil em caso de perda ou roubo. Basta algumas simples configurações para obter uma excelente ferramenta capaz de mostrar onde seu aparelho se encontra assim que ele conectar-se a internet. Digite no Sr. Google "Rastreador para notebook" e aparecerão algumas boas opções.





 8 - Tenha um conta de usuário e uma senha de Administrador

 Crie uma senha de administrador para que ninguém consiga acessar seus arquivos e uma conta de usuário "Convidado" para quando alguém pedir emprestado seu notebook. A conta de "Convidado" não dá permissão de fazer alterações no sistema, impedindo que terceiros instalem programas indesejados em seu computador e evitando a contaminação por malwares.

Dicas básicas que darão uma vida mais longa ao seu notebook. 

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.




Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário