Como solicitar assistência remota

Por: Marcos Rubio 
Tutorial para Windows 7
 
 
A assistência remota do windows é uma excelente ferramenta que pode nos salvar em alguns momentos difíceis.

Se você precisar executar com certa urgência (ou não) uma determinada tarefa e tiver dificuldades, poderá solicitar a ajuda de um amigo ou de um técnico, sem que esse precise estar presente em sua residência ou no mesmo local que você.



Com a assistência remota do Windows, a pessoa que for solicitada a ajudá-lo, terá controle sobre seu computador a distância. Se você estiver aqui no Rio grande do Sul e seu Técnico estiver lá no Rio Grande do Norte por exemplo, ele poderá acessar sua máquina como se estivesse com ela em mãos, basta poucos passos para que isso seja possível.

Vamos ao passo-a-passo de como solicitar ajuda:

Passo 1: Clique em iniciar, na caixa de pesquisa digite "Assistência Remota do Windows", e clique em "Assistência Remota do Windows".




Passo 2: Na tela seguinte, selecione "Convidar alguém confiável para ajudá-lo"



Passo 3: Na próxima tela, selecione "Salvar este convite como um arquivo".
Abrirá uma nova tela perguntando onde pretende salvar o arquivo gerado, a melhor opção é escolher a área de trabalho para que o acesso à ele seja mais prático. Escolha o local, o nome do arquivo ficará como "Convite" e clique em "Salvar".




Passo 4: Na nova janela será mostrado a senha que deverá ser fornecida junto com o arquivo para quem estiver auxiliando.


Passo 5: Acesse o facebook e pelo bate-papo, envie o arquivo ao auxiliar. Clique em "opções" no canto superior direito da janela, depois clique em "Adicione arquivos". Navegue até a pasta onde se encontra o arquivo "Convite" e selecione-o. Envie o arquivo e depois envie a senha que você salvou na etapa anterior.



Passo 6: Após enviar o arquivo e a senha, aparecerá uma janela perguntando se "Deseja permitir que seu auxiliar conecte-se ao seu computador?", clique em "Sim". Na janela seguinte será informado que "O auxiliar consegue ver sua área de trabalho agora". Depois "Deseja permitir que seu auxiliar compartilhe o controle da sua área de trabalho", clique em "Sim".






A partir desse momento, a pessoa que estiver auxiliando tem controle total de seu computador. Basta seguir as orientações e pronto!

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário