Como gravar CDs e DVDs

Por: Marcos Rubio

Com o CDBurnerXP você pode gravar CDs e DVDs para ouvir no carro, assistir no seu aparelho de DVD ou para salvar seus arquivos importantes.

Se você tem muitos arquivos no PC como fotos, vídeos e músicas por exemplo, você pode salvá-los em CDs ou DVDs para não correr o risco de perdê-los caso haja algum problema com seu computador.

Baixe o CDBurnerXP clicando AQUI.



Antes de fazer a gravação, organize tudo que será gravado em pastas, bem nomeadas como fotos, vídeos, músicas, documentos, etc... A forma mais prática é salvar as pastas na área de trabalho, pois será mais fácil encontrá-las facilitando o processo.

Após baixar e instalar o programa, abra-o e siga o passo-a-passo a seguir:
Insira o Cd ou Dvd no drive. 

Para gravar um disco de dados:

 

*Obs: O disco de dados serve para salvar qualquer arquivo que você tenha em seu computador, e só poderá ser copiado e reproduzido em outro computador, ou seja, não irá rodar no seu rádio ou no seu aparelho de dvd.

Passo 1: Clique em "Disco de Dados", depois clique em "Ok"







 Passo 2: Na próxima tela, a forma mais prática para inserir os arquivos a serem gravados, é selecionar a pasta com os conteúdos e arrastar para a área de gravação do programa ou se preferir, clique em adicionar e selecione o conteúdo, após clique em gravar.  

Na imagem (1) são as pastas arrastadas que serão gravadas.
Na imagem (2) é o tamanho que será ocupado no disco.
Na imagem (3) é para iniciar a gravação.



Após concluída a gravação, o cd ou dvd será ejetado. 

Para gravar um DVD de vídeo

 

*Obs: Este DVD poderá ser reproduzido em seu aparelho de DVD comum.

Passo 1: Abra o programa, clique em "Vídeo DVD", depois clique em "OK"


Passo 2: Na próxima tela, clique em "Pasta de VIDEO_TS", selecione o vídeo que deseja gravar, depois clique em "Iniciar gravação".



O processo com as demais opções seguem o mesmo padrão de gravação. Se for perguntado se deseja deixar o disco em aberto, significa que poderá ser gravado mais arquivos posteriormente, faça a escolha mais adequada para você.

O formato universal de um aparelho de dvd convencional é o ".Vob", então será melhor se seus vídeos estiverem nesse formato. Caso não esteja você poderá convertê-los usando programas como
ConvertXtoDVD.


CDBurnerXP é um excelente programa, vale a pena explorar e usufruir de suas  funções.
 

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário