Como deixar o computador mais rápido

Por: Marcos Rubio 
Tutorial para Windows 7


Essa é uma pergunta encontrada com muita frequência na internet, pois ninguém quer ficar com uma máquina se arrastando para fazer tarefas simples do dia a dia.

São diversos os fatores que podem prejudicar o desempenho do seu computador, e há métodos simples e fáceis de resolver, basta ter um pouco de tempo e disposição para tirar o melhor proveito de seu sistema.

Para seguir corretamente esse tutorial e ter um excelente resultado, você irá clicar nos links recomendados e fazer o passo a passo e sempre retornar para essa página, vamos lá.

Antes de qualquer coisa, crie um ponto de restauração do sistema clicando aqui.

Após criar o Ponto de Restauração, feche todos os programas que estiver usando, inclusive o navegador onde provavelmente está com o Facebook aberto.

Agora, você vai usar o CCleaner, que é um dos melhores softwares para otimização do sistema, ele vai limpar o histórico de internet, registros de instalação e cookies. Siga o passo a passo clicando aqui.

Depois de ter usado o CCleaner, provavelmente já tenha notado uma diferença no desempenho e na agilidade de seu computador, mas vai ficar ainda melhor.



Mesmo que o CCleaner tenha feito o serviço de limpeza no passo anterior, vamos dar mais um brilho na faxina, limpando o disco para caso tenha ficado algo para trás. Clique aqui e siga o tutorial.

Como estamos sempre salvando, instalando e deletando arquivos, o sistema vai criando cópias, atalhos e deixando fragmentos de arquivos espalhados pelo HD, e essa bagunça dificulta o trabalho do disco na hora de encontrar o que você procura.



Para resolver isso, você vai organizar tudinho desfragmentando o disco clicando aqui.

Quando você liga seu computador, ele inicia vários programas junto com o sistema operacional, e isso faz com que demore muito na inicialização. Muitos desse programas autoinicializados são desnecessários, veja como proceder clicando aqui.

Um passo muito importante, e que deve ser levado muito a sério, é a possibilidade de ter Malwares (Popularmente chamados de Vírus)  instalados em sua máquina, afinal, de nada adianta fazer uma grande faxina e deixar um porco solto para sujar tudo denovo.

Para eliminar pragas de seu computador, clique aqui.



Tudo otimizado, registro limpo, disco desfragmentado, livre de vírus. O próximo e último passo é atualizar o sistema.

A Microsoft lança pacotes de atualizações periodicamente para corrigir erros de programas e falhas de segurança, usaremos o Windows Update clicando aqui.

Se você seguiu corretamente esse tutorial, seu computador com CERTEZA está respondendo suas ordens muito mais rapidamente.

Você vai perceber a diferença ao executar um programa, ao abrir uma pasta e ao navegar na internet.

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.






Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário