11 Easter Eggs virtuais

Por: Marcos Rubio 


Você já ouviu falar em Easter Eggs?

Surpresa virtual, assim pode ser definido um Easter Egg, pois trata-se de algo escondido, para ser encontrado casualmente dentro de um jogo, de um site ou de um programa.

Alguns programadores, ao desenvolver um software por exemplo, criam um código e escondem dentro do programa, esse código pode conter um jogo, um efeito visual, uma frase ou uma simples homenagem a alguém ou a alguma coisa.



Segundo a Wikipédia:

"Em informática, um ovo de páscoa (ou easter egg, tradução para o inglês, como é mais conhecido) é qualquer coisa oculta, podendo ser encontrada em qualquer tipo de sistema virtual, incluindo músicas, filmes, videogames etc. Nunca deve ser confundido com mensagem subliminar, pois esta é uma coisa que o ser humano não percebe logo na primeira vista, deve analisar. Já easter egg é um segredo virtual."

Vamos a alguns Easter Eggs interessantes:


Easter Egg 1: Lembra do Harlem Shake, aquela dança viral que tomou conta da internet e fez MUITA gente dançar? Então, abra a página do youtube, e na caixa de busca digite "Do the harlem shake",  aperte enter e aguarde.



Easter Egg 2:

Se você faz parte da turma que está próximo ou passou da terceira década de existência, provavelmente você se lembra do joguinho de Atari Breakout, aquele que a bolinha vai destruindo as paredes e você não pode deixá-la cair.
 
 Abra a página do Google, clique em Google imagens, e digite "Atari Breakout".
Para jogar, basta mover as setas do teclado para esquerda ou para a direita. Divirta-se!




Easter Egg 3: Abra a página inicial do google e digite "z or r twice" ou "Do a barrel roll" e tecle enter,  a página dá um giro de 360º, fazendo referência aos comandos do clássico da Nintendo "Star Fox 64".
 




Easter Egg 4: Esse é muito interessante, abra a página inicial do google e digite "Google gravity" e tecle estou com sorte e aguarde.

 Se não aparecer a opção "Estou com sorte" , clique em "Configurações no canto superior direito
, depois clique em "definições de pesquisa", depois marque a opção "nunca mostrar resultados do google instantâneo" , depois clique em "Guardar".




Easter Egg 5:  Abra a página inicial do google e digite "Zerg rush"e dê enter. Atire com o botão esquerdo do mouse nos "o" que descem na tela.


Easter Egg 6: Abra seu navegador e digite na barra de endereços 466453.com e tecle enter.
Isso ocorre porque essas são as teclas pressionadas em um celular convencional (entenda por antigo) para digitar o endereço do site.

Easter Egg 7: Abra a página inicial do youtube e digite na caixa de pesquisa "Use the force, Luke" e tecle enter, veja o poder de Star Wars manifestar-se na tela.

Easter Egg 8: Abra a página inicial do youtube e digite "Beam me up, Scotty", veja os vídeos serem teletransportados ao estilo Star Trek.

Easter Egg 9: Abra o Mozilla Firefox e digite na barra de endereços "About:robots".

Easter Egg 10: Abra o Mozilla Firefox e digite na barra de endereços "about:mozilla", após fazer isso, você descobrirá que o navegador que você usa foi criado num estalo de dedos por forças malévolas e está recrutando um exército de amaldiçoados para dominar o mundo. SQN.

Easter Egg 11: Agora, com esse último easter egg apresentado hoje, tenha muito cuidado para não se ferir. Acesse a página do google e digite na caixa de busca "Encontre chuck norris", clique no primeiro link da lista, e traduza o texto no google tradutor.

Você conhece algum easter egg legal que não esteja na lista? 

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário