Por que usar Windows 7?

Por: Marcos Rubio 
Tutorial para Windows 7




O Windows é o Sistema Operacional mais usado nos computadores do mundo. Segundo a Netmarketshare o Windows abrange 91.53% dos usuários, seguido do Mac com 6,73% e Linux com 1,74%.

As versões do Windows seguem com Windows 7 na liderança com 50.55% dos usuários, seguido do Windows XP com 25.31%, Windows 8 com 5.93% , Windows 8.1 com 6.61%, Windows Vista 2.95%, Windows NT 0.14%, Windows 2000 com 0.03%, e Windows 98 com 0.01%.



De um ponto de vista particular, acredito que uma das vantagens de usar o Windows 7 é pela continuidade do padrão windows desde o Windows 1.0 lá por 1985. É um sistema estável, com garantia de suporte por um longo período e é um sistema à qual estamos familiarizados a muito tempo. Não é um sistema ao qual deva obrigatoriamente ser trocado, para seguir a evolução vinda com o windows 8 e 8.1.


Lembre-se que entre o Windows XP e o Windows 7, tivemos também o Windows Vista, que não emplacou e fez com que os usuários mantivessem instalado a versão anterior.


Mas esclarecendo um detalhe, não estou afirmando que não seja uma boa idéia migrar para o Windows 8, afinal, este também tem suas vantagens em relação aos demais sistemas, e isso é uma escolha muito particular, dependendo exclusivamente do tipo de perfil do usuário.


E os navegadores, você sabe como está o ranking?

                   Clique na imagem para ampliar




Microsoft Internet Explorer 8.0__________________________ 21.25%
Microsoft Internet Explorer 11.0________________________17.01%
Chrome 35.0______________________________________12.50%
Microsoft Internet Explorer  9.0______________________9.03%
Microsoft Internet Explorer  10.0____________________6.37%
FireFox 29____________________________________5.75%
FireFox 30__________________________________5.62%
Microsoft Internet Explorer  6.0________________3.81%
Safari 7.0_________________________________2.77%

E assim sucessivamente as demais versões dos navegadores.


Qual o melhor navegador?


Todos! Exatamente. Na verdade, o navegador varia de acordo com as necessidades e o perfil do usuário.  Já testei todos os principais navegadores, como Firefox, Internet Explorer, Opera, Google Chrome, Safari e até o Netscape que para quem não conhece, foi o primeiro grande navegador da internet durante a década de 90. E todos se mostraram de extrema qualidade, segurança e agilidade.


O importante é que esses navegadores, seja ele qual for, esteja sempre atualizado junto com o sistema, evitando qualquer falha de segurança e possíveis dores de cabeça.


Particularmente, prefiro o Firefox. Pois ele cobre todas as minhas necessidades de forma segura e eficaz.


Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção?
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário