Por que não usar mais o Windows XP

Por: Marcos Rubio 
Tutorial para Windows 7

A trajetória do Windows XP teve início no dia 25 de outubro de 2001, e ainda em 2014, segundo a Kaspersky, só no Brasil existem em média 12 milhões de máquinas com o sistema instalado.

Em 2007conquistou o título de Sistema Operacional mais popular com 76,1% de paticipação de mercado.


Em 22 de outubro de 2010 foram encerradas as vendas do windows XP, sendo que o Windows 7 foi lançado em outubro de 2009. Ou seja, mesmo com o lançamento de um novo sistema operacional, ainda havia muita procura pelo XP.

Dia 08 de Abril de 2014 a Microsoft encerrou o suporte para o Windows XP. Em setembro 2013 ainda era o sistema mais utilizado em oito países, como Coreia do Norte, China, Cuba, Ilhas Cook, Ilhas Norfolk, Eritreia, Marrocos e Vietnã. Estima-se que pelo menos 400 milhões de computadores e 95% dos caixas eletrônicos do mundo ainda usam Windows XP.

Por quê usar Windows 7

Se meu computador tiver o Windows XP instalado ele não vai mais funcionar?

Sim, ele vai funcionar, mas não terá mais suporte. Ou seja, não haverá mais atualizações do sistema, sendo assim, ficará exposto a ataques devido as falhas de segurança que não serão mais corrigidas.
Também novos produtos como uma impressora por exemplo, pode não funcionar, pois novos equipamentos podem não disponibilizar drivers para o XP.

Como limpar vírus do Computador

São inúmeras as desvantagens de se insistir em um sistema sem suporte, equipamentos novos podem não ser mais compatíveis, novos softwares não serão desenvolvidos para um sistema aposentado, a segurança fica totalmente comprometida, podendo ser perdidos arquivos, documentos e dados pessoais. O mais adequado no momento é migrar para o Windows 7 ou Windows 8.

*Não esquecendo que junto com o XP, acabou também o suporte para o office 2003.

Enfim, foi bom enquanto durou, Descanse em Paz Windows XP


Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário