Instalar e atualizar drivers no PC facilmente

Por: Marcos Rubio 
Tutorial para Windows 7


É comum termos problemas com a falta de um determinado driver para que algum dispositivo funcione em nosso PC.

O Driver é o que faz a comunicação entre o Hardware e o computador, por isso para cada Hardware( mouse, teclado, impressora, caixas de som, placa de rede, placa de vídeo, pendrive,etc...)precisa de um driver para que a máquina consiga compreender as funções que aquele dispositivo pode oferecer.



Nem sempre é fácil encontrar determinados drivers, por isso esse tutorial vai ensinar a forma mais prática e eficiente de resolver esse problema. Já testamos diversos softwares que prometem encontrar e atualizar os drivers do PC, como DriverEasy Pro, DriverMax, DriverIdentifier, entre outros.

Mas o que se mostrou mais eficiente, foi o DriverPack Solution. Você pode baixá-lo Clicando aqui.
Atenção: O DriverPack Solution é um programa extenso, tem em média 8GB, pois trata-se de um software com um extenso Banco de Dados.

Vamos ao passo a passo de como utilizá-lo. Após baixar o programa:

Passo 1: Vá até a pasta onde encontra-se o Programa, e clique no ícone do DriverPack Solution como na imagem abaixo:


Passo 2: Após abrir o programa, ele fará uma varredura em sua máquina em busca de drivers que faltam ou que devem ser atualizados. Se for exibida uma tela de aviso de segurança, deixe desmarcada a opção "Sempre perguntar antes de abrir esse arquivo". E onde diz "Tem certeza que deseja executar este software" , clique em "Executar"


Passo 3: Na próxima tela, clique em "Atualizar todos".


Passo 4: Na tela seguinte, deixe marcada as opções "Atualizar drivers", aparecerá os drivers que serão atualizados, deixe marcadas as opções de "Criar ponto de restauração" e "Li e aceito os termos". Após clique em "Iniciar Instalação". Aguarde enquanto são instalados os drivers.

Obs: Desmarque a opção para instalar programas, pois pode instalar programas que você não necessite, por isso é melhor desmarcar essa opção.


Após concluída a instalação, será necessário reiniciar o computador.

Caso o programa trave em algum momento, você pode fechá-lo e executá-lo novamente.
O motivo pelo qual considero melhor que seja desmarcada a opção de baixar os programas junto com os drivers, é que no pacote pode vir programas que não iremos utilizar. Também pode ser baixado e instalado programas em outros idiomas.

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário