Como Restaurar o Sistema


Por: Marcos Rubio 
Tutorial para Windows 7

Quando o computador começa a apresentar problemas, como travar durante a inicialização, demorar excessivamente para desligar, ou reiniciar sozinho durante o uso, pode ser necessário fazer a Restauração do Sistema para uma data antes do início do problema.

Isso pode ocorrer devido a muitos fatores como arquivos corrompidos, instalação ou desinstalação de softwares de forma incorreta ou até mesmo vírus.

Então, mãos à Obra!



Passo 1: Clique em "Iniciar" no canto inferior esquerdo, na caixa de pesquisa digite  "Restauração do sistema", depois clique em "Restauração do Sistema".

                                        Clique na imagem para ampliar

Passo 2: Na próxima tela, clique em "Avançar"

                           Clique na imagem para ampliar

Passo 3: Selecione a opção com a data onde provavelmente os problemas ainda não estavam ocorrendo e clique em "Avançar".


                           Clique na imagem para ampliar

Passo 4: Clique em Concluir. O Sistema será reiniciado. Aguarde até que conclua a Restauração, não interrompa o processo. Isso pode demorar algum tempo, dependendo das configurações do seu PC.


                           Clique na imagem para ampliar

Quando o sistema iniciar após a conclusão, será mostrada uma tela dizendo se o computador pode ou não ser restaurado para a data selecionada. Caso não tenha obtido sucesso, faça o mesmo processo, mas no passo 3 selecione outra data.

Para saber como Criar um Ponto de Restauração, clique aqui.

Gostou da Postagem? Tem alguma dúvida ou deseja fazer alguma correção? Deixe seu comentário.



Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário